Top 10: Filmes de Maio

15:59:00

Olá atelienses!
Ontem me ocorreu uma ideia que acredito que vocês vão aprovar.
Todo mês farei uma lista dos 10 filmes mais esperados pelo público e aclamados pela crítica que serão lançados no decorrer do mês em questão.
Não terei um critério de classificação específico. Como por exemplo: data de lançamento, avaliação conforme as críticas, recepção do público e etc... A classificação será um mix de todos esses fatores conforme a minha opinião.
No final do post te conto qual vai ser o filme mais esperado por mim do mês de maio e o porquê.
Agora sem mais delongas, as estreias (relançamentos) do mês de maio de 2016 são:

1º Lugar – Capitão América: Guerra Civil

Estreia: 28/04 (Brasil) 06/05 (EUA)

Gênero: Ação; Drama; Ficção científica;


Sinopse: Capitão América: Guerra Civil encontra Steve Rogers liderando o recém-formado time de Vingadores em seus esforços continuados para proteger a humanidade. Mas, depois que um novo incidente envolvendo os Vingadores resulta num dano colateral, a pressão política se levanta para instaurar um sistema de contagem liderado por um órgão governamental para supervisionar e dirigir a equipe.
O novo status que divide os Vingadores, resultando em dois campos: um liderado por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores permaneçam livres para defender a humanidade sem a interferência do governo; o outro seguindo a surpreendente decisão de Tony Stark em apoio à supervisão e contagem do governo.





2º Lugar – Mergulho Profundo

Estreia: 13/05 (EUA), 12/02 (Inglaterra), 06/09/2015 (Itália, 

Festival de Veneza)

Gênero: Suspense; Drama;


Sinopse: A estrela do Rock Marianne Lane (Tilda Swinton de Precisamos Falar Sobre Kevin), e seu namorado Paul (Matthias Schoenaerts), um jovem fotógrafo, estão de férias, na ilha italiana de Pantelleria quando recebem a visita inesperada do velho amigo Harry (Ralph Fiennes de Harry Potter), e de sua filha Penelope (Dakota Johnson). Criando tensão e ciúmes para todos os envolvidos.




3º Lugar – Dheepan

Estreia: 21/05/2015, (França, Festival de Cannes) 29/10/2015 

(Brasil) 06/05 (EUA)

Gênero: Filme policial; Drama;

Sinopse: Dheepan, Yalini e a pequena Illayaal assumem identidades falsas para fugir do Sri Lanka, seu país natal, que está em guerra. Eles não se conhecem e, diante da iniciativa, precisam conviver como se fossem uma família verdadeira ao chegar na França. Sem conhecer a língua local, Dheepan consegue emprego como zelador em um condomínio de classe baixa, enquanto que Yalini passa a trabalhar como empregada doméstica de um idoso com problemas de saúde. 








4º Lugar – X Man: Apocalipse

Estreia: 19/05 (Brasil), 27/05 (EUA)

Gênero: Ação; Aventura; Ficção científica;

SinopseDesde o início da civilização, ele é adorado como um deus. Apocalypse (Oscar Isaac), o primeiro e mais poderoso mutante do universo, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto (Michael Fassbender) desanimado, para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, a qual ele reinará. Como o destino da Terra está por um fio, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James McAvoy), deverá levar uma equipe de jovens X-Men para conter o seu maior inimigo e salvar a humanidade da completa destruição.



5º Lugar – Elis

Estreia: 19/05 (Filme Nacional, Brasil)

Gênero: Drama; Biografia; Nacional;

Sinopse: As biografias de cantores já trouxeram alguns dos maiores sucessos de bilheteria do cinema brasileiro, como Cazuza - O Tempo Não Para e Dois Filhos de Francisco. 2016 terá uma nova tentativa com Elis, musical com Andreia Horta no papel principal. A trama teve grande sucesso nos palcos do teatro, e também pode seduzir no cinema. A trama promete abordar os aspectos mais polêmicos da cantora, como o envolvimento com drogas no fim da vida. 
Cinebiografia daquela que é considerada por muitos, até hoje, a maior cantora do Brasil:
Elis Regina Carvalho Costa (1945 - 1982), narrando desde os tempos de sua chegada ao Rio de Janeiro, quando tinha apenas 19 anos até sua morte.



(Sem treiler até o momento)


6º Lugar – The Lobster

Estreia: 15/05/2015 (Canadá), 16/10/2015 (Reino Unido & Irlanda), 22/10/2015 (Grécia & Países Baixos), 13/05 (EUA e Brasil)

Gênero: Drama; Ficção científica; Fantasia; Comédia; Filmes Cult;

Sinopse: Em um futuro próximo, uma lei proíbe que as pessoas fiquem solteiras. Qualquer homem ou mulher que não estiver em um relacionamento é preso e enviado ao Hotel, onde terá 45 dias para encontrar um(a) parceiro(a). Caso não encontrem ninguém, eles são transformados em um animal de sua preferência e soltos no meio da Floresta. Neste contexto, um homem se apaixona em plena floresta - algo proibido, de acordo com o sistema.








7º Lugar– Sunset Song

Estreia: 13/09 (Toronto International Film Festival, Canadá), 04/12 (Reino Unido) 13/05 (EUA e Brasil)

Gênero: Drama;

Sinopse: Em uma comunidade rural escocesa no início do século XX, a jovem Chris Guthrie (Agyness Deyn) ainda luta com uma tragédia familiar e com as consequências da Primeira Guerra Mundial. Enquanto isso, conhece o amor pela primeira vez.



8º Lugar – Angry Birds: O Filme

Estreia: 12/05 (Brasil) 

Gênero: Animação; Infantil; Ação; Aventura;

Sinopse: Uma pequena comunidade em um paraíso de aves que não voam, há muito tempo vivem pacificamente, com exceção de Red (Jason Sudeikis), um pássaro com uma raiva constante. Os pássaros se surpreenderam com a aparição inesperada de porcos liderados por Leonard (Bill Hader) em sua ilha. O bando se juntou para investigar os porcos e suas intenções.


9º Lugar – Últimos Dias No Deserto

Estreia: 13/05 (EUA)

Gênero: Drama; Histórico; Biografia;

Sinopse: Livremente baseado no Velho Testamento, Jesus Cristo (Ewan McGregor) viaja sozinho pelo deserto durante 40 dias de jejum e oração. Nessa jornada, ele enfrenta a personificação do Diabo (Também interpretado por Ewan McGregor), que põe em dúvida o amor de Deus, em um drámatico teste de sua fé.













10º Lugar – Margarita Com Canudinho

Estreia: 08/09/2014 (Mundial), 20/06 (EUA)

Gênero: Drama; 

Sinopse: Laila (Kalki Koechelin) é uma moça indiana que tem paralisia cerebral e anda de cadeira de rodas. Ela é uma aspirante a escritora, que sonha em ser independente. Ao lado de sua mãe (Revathy), ela deixa sua casa na Índia para estudar na Universidade de Nova York, onde aproveita a oportunidade para exercitar sua rebeldia. Só que seu maior desejo é ser amada. Depois de ter namorado um rapaz em Delhi, que a rejeitou, Laila perdeu a fé no amor, mas ao chegar em Manhattan, conhece uma jovem ativista (Sayani Gupta) por quem se apaixona e as duas embarcam em uma jornada de descobertas sexuais e amorosas.







Bônus – Vizinhos 2

Estreia: 19/05 (Brasil e EUA)

Gênero: Comédia; 

Sinopse: Com um novo bebê a caminho, Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) decidem vender a casa e mudar-se para o subúrbio. Entretanto, uma nova fraternidade, mais estrondosa que seus antigos vizinhos, assumem a casa ao lado. Liderada por Shelby (Chloë Grace Moretz), as meninas do Kappa Nu pretendem mostrar que sabem fazer uma festa bem melhor que os meninos. A fim de que a paz na vizinhança seja restaurada e a venda de sua casa concretizada, Mac e Kelly convocam sua arma secreta: Teddy (Zac Efron).










Vizinhos 2? Angry Birds? Capitão América?
Foi difícil de escolher entre esses três, porém, o prêmio de preciso-ver-esse-filme-agora vai para:
Capitão América: Guerra Civil 
(clap clap clap )
Primeiramente, amo todos super-heróis e não vejo problema nenhum de vê-los convivendo felizes em um enorme QG, entretanto qual é o ponto de estar tudo bem e em paz? 
Quando tudo está perfeito a história sempre termina. (Aquele famoso happy ever after, sabe?) E não quero que essas histórias terminem. Se uma fight for necessária para agitar nossos heróis, que haja uma fight!

E que fight épica. Anarquistas contra conservadores? Filantrópico contra soldado? Team Cap ou Team Iron Man? 
Escolha seu lado e depois dos créditos, passa aqui para ver a resenha do filme.


You Might Also Like

0 comentários

Você vai a-m-a-r esse post!

Livros: Um livro para cada signo!