Dia das mães: Ideias para impressionar a mamãe

05:00:00


Olá ateliênses!
Como se sentem faltando menos de uma semana para o Dia Das Mães?
Se você não faz ideia sobre o que presentear a mulher mais importante da sua vida esse post vai para você...
Se você já comprou o presente, (aconselho você a continuar a ler, pois sempre é bom absorver umas ideias para presentes de eventos futuros) e acima de tudo, esse post tem o propósito de passar a ideia sobre o que é o dia das mães mais do que algo material. 
Então... Vamos dar início aos trabalhos...



O verdadeiro significado do Dia Das Mães

Você já parou para pensar o por quê de o 1° domingo de maio ser celebrado o Dia Das Mães no Brasil? 
Segundo uma consulta rápida ao meu oráculo (Wikipédia) as origens da comemoração da maternidade e do dia das mães em si foram registradas na mitologia. Na Grécia Antiga a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses. 
Já Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada pela ativista Ann Maria Reeves Jarvis, que fundou em 1858 os Mothers Days Works Clubs com o objetivo de diminuir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores. 
Anna Jarvis, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial à sua mãe e iniciou uma campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido. No âmbito desta resolução o Presidente dos Estados UnidosThomas Woodrow Wilson proclamou no dia seguinte que no Dia das Mães os edifícios públicos devem ser decorados com bandeiras. Assim, o Dia das Mães foi celebrado pela primeira vez em 9 de maio de 1914.
Com a crescente difusão e comercialização do Dia das Mães Anna Jarvis afastou-se do movimento, lamentou a criação e lutou para a abolição do feriado.

Anna Jarvis criou um memorial a sua mãe. Segundo o dicionário Aurélio memorial significa:

Qual o valor da sua memória com sua mãe?
Você pode até me falar "Seguinte Bee, teve uma viagem para Paris que eu fiz com a minha mamãe que foi maravilhosa...".  (Caramba amiga que show, queria ter ido com vocês ahaha)
Porém, o que fez esse momento realmente valer a pena? Tenho certeza que a cada comentário sobre qualquer coisa, você, logo era arrematada por outra lembrança.
Dessa vez, você estava comemorando a queda do seu primeiro dentinho. Depois, a compra do primeiro sutiã. Depois, a primeira nota vermelha. Depois, o primeiro amor (aquele mesmo que quebrou seu coração e sua melhor amiga estava lá para juntar os caquinhos e lhe abençoar com a voz da experiência afirmando que tudo ficaria bem e só era necessário um pouco de paciência até você encontrar o garoto certo). Depois, "mãe me empresta esse sapato?". E vaaaaaaaarios outros "depoises".

Afinal, e os presentes!?

"Tá, Bee, e aí? Achei essa história toda muito linda e mágica. Mas, como fazer minha mãe se sentir especial no dia das mães???"
Simples, cara leitora! Diga isso a ela!
Muitas vezes perdemos a oportunidade de falar coisas que são importantes, e, talvez não possam ser ditas em algum amanhã...
"E como dizer isso a ela, Bee?"
  • Faça uma cartinha contando cada momento que ela estava presente, e, marcou sua vida para sempre... Garanto-lhe que você terá muita coisa para escrever;
  • Prepare um café-da-manhã completo para ela (faça questão de adicionar os ingredientes preferidos dela nas receitas);
  • Prepare um SPA em casa, com direito a massagem, esfoliação, manicure e etc..;
  • Faça uma playlist com as músicas que te fazem lembrar dela e sejam as preferidas dela;
  • Dê uma longa caminhada pelo período da tarde e assista o show que é ver o sol se pondo;

E quando já não for mais dia das mães e o domingo tiver se tornado segunda, agradeça a ela todos os dias por tudo que ela já fez por você até o próximo Dia das Mães chegar e você repetir todo o processo ;)
Gostaram? Se sentiram inspiradas? Vão aderir alguma ideia?
Não deixe de comentar e acompanhar os próximos posts!
Mais postagens sobre o Dia das Mães estão por vir aqui no blog.
Por hoje é isso.
Espero que tenham gostado.
Até mais!


You Might Also Like

10 comentários

  1. Respostas
    1. Thank you very much for visiting my blog, Nastya!
      Welcome and be free for came back always.
      See you!
      Xoxo
      Bee

      Excluir
  2. Amei esse post!!
    Beijoos.
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amei as suas dicas de presente, para a minha mãe eu devo fazer um café da manhã bem fofo ou comprar uma cesta de chocolate. Ela ama! *--*
    E adorei o post sobre a origem do dia das mães, eu não sabia.

    Estou te seguindo de volta.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vai a-m-a-r! Com certeza! Nossa chocolate é tudo de bom! Um ótimo presente mesmo!
      Gostou da origem? Eu achei super bacana também :)
      Obrigada por seguir!
      Beijo grande!
      Bee

      Excluir
  4. Vou escrever uma cartinha pra ela e um dia de beleza com ela, ela vai adorar. Adorei as dicas.

    Estou aqui retribuindo a visita e lhe seguindo também. Seu blog é lindo.. Beijão;*

    Blog / Fan Page / Instagram / Twitter / Canal no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que ela vai se sentir muito especial!
      Fico contente que gostou das dicas :)
      Obrigada por seguir, minha querida!
      Até mais, beijo grande ❤️
      Bee

      Excluir
  5. Minha mãe ia amar um café da manhã feito por mim. Que post super legal, tirei várias ideias do seu post.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lee,
      seja bem vinda ao Ateliê.
      Tenho certeza que sua mãe vai adorar qualquer coisa feita por você,pois será com amor :)
      Fico muito feliz em ter te inspirado ❤️
      Obrigada pelo comentário!
      Beijinhos,
      Bee.

      Excluir

Você vai a-m-a-r esse post!

Livros: Um livro para cada signo!